Arena MRV interditada faz Atlético-MG perder valores estrondosos

Os atos de vandalismo protagonizados por parte da torcida do Atlético-MG na final da Copa do Brasil diante do Flamengo na Arena MRV segue gerando graves consequências para o clube. O SJTD determinou que o local não poderá mais receber jogos, ao menos até o final do Campeonato Brasileiro, sendo obrigado a mandar suas partidas em outro estádio, como por exemplo na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Botafogo no Independência, casa do América-MG.

Essa determinação na justiça não trará apenas um grande prejuízo esportivo, mas também financeiro. Afinal, o Independência tem exatamente a metade da capacidade total da Arena MRV, sendo de 23 mil lugares, afetando diretamente na arrecadação dos valores dos ingressos. Além disso, consta-se que o Galo tem uma arrecadação líquida dentro de sua casa uma média de R$ 1,8 milhões por partida.

Além do estádio por si só, o clube mineiro também deixará de receber valores das chamadas ABE (alimentos, bebidas e estacionamento), que também contribuem com grande arrecadação aos cofres da instituição, chegando a R$ 8,2 milhões somente no ano de 2024.

Atlético pode se complicar no Campeonato Brasileiro

Além das graves consequências financeiras, o Atlético também pode ver sua situação no Campeonato Brasileiro ficar extremamente delicada, principalmente caso perca a final da Libertadores para o Botafogo. Se não vencer o torneio sul-americano, torna-se praticamente impossível que volte a disputar a competição em 2025, tendo em vista que pode ficar em situação difícil também no Brasileirão.

Depois de perder para o Athletico Paranaense, o Galo “estacionou” na décima posição com 42 pontos, apenas cinco a mais do que o Juventude, primeiro clube na zona do rebaixamento. Caso não se recupere na competição, pode passar a correr sérios riscos de cair para a segunda divisão, embora ainda tenha times em situação ainda mais complicada.

Comentários estão fechados.