Arboleda aceita salário abaixo da média para jogar no Cruzeiro
O zageiro da Seleção do Equador e do São Paulo, Robert Arboleda, foi oferecido ao Cruzeiro nas últimos semanas. Titular do Tricolor Paulista por muitos anos, o defensor terminou a temporada em baixa e pode ser negociado. O curioso é que apesar de ser um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro, o equatoriano tem um salário considerado baixo: ganha cerca de R$ 400 mil por mês.
Aos 33 anos de idade, Arboleda fechou o ano no São Paulo com dois gols marcados em 51 partidas disputadas. Sem saber se vai continuar ou não no elenco tricolor em 2025, o zagueiro deu o aval para que seus representantes buscassem uma ida para outro clube. Foi dessa forma que o nome do atleta chegou à diretoria do Cruzeiro.
No entanto, num primeiro momento, as conversas não evoluíram e o Cruzeiro não deve seguir por enquanto com as negociações. Arboleda atua pelo São Paulo desde 2017 e ainda tem mais três anos de contrato, apesar da idade elevada. Na reta final da temporada, o técnico argentino Luis Zubeldía tirou o equatoriano do time e colocou Ruan como titular ao lado de Alan Franco.
Arboleda é oferecido ao Cruzeiro para 2025
Vale lembrar que o atual elenco do Cruzeiro conta com os seguintes nomes para a zaga: João Marcelo, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus, Weverton e Pedrão. Quem também ainda está no time é o argentino Lucas Villalba, emprestado pelo Argentinos Juniors até o fim de dezembro. A diretoria celeste tem negociações avançadas com o jogador para realizar a compra em definitivo nas próximas semanas.
Comentários estão fechados.