Árbitro se atrapalhou em jogo do Cruzeiro agora perdeu o escudo da FIFA

O Cruzeiro ao longo da temporada enfrentou diversos episódios polêmicos em relação a arbitragem nesse Campeonato Brasileiro. O que pegou a todos de surpresa é de que um dos maiores nomes entre os árbitros do Brasil acabou de deixar o quadro da FIFA, e curiosamente, é o mesmo que chegou a cometer grave erro contra a Raposa.

O árbitro Bráulio da Silva Machado acabou de ser comunicado pela entidade máxima do futebol, no caso, a FIFA, de que não faz mais parte do quadro de arbitragem. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, não foi foi por causa de algum erro em específico, e sim, pela regra promovida pela entidade, já que deixou a organização por conta da idade, assim que completou 45 anos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também já oficializou a retirada de Bráulio entre os árbitros FIFA, e agora incluiu o nome do jovem Matheus Delgado Candançan, que cada vez mais vem ganhando espaço no futebol brasileiro. Além dele, outros três novos assistentes também foram incluídos na lista.

Bráulio foi duramente criticado por erro contra o Cruzeiro

Apesar de não ter relação com a sua saída do quadro da FIFA, um dos lances que mais ficará marcado na carreira de Bráulio foi um erro recente no Campeonato Brasileiro no duelo entre Cruzeiro e Flamengo, finalizado em 2 a 1 para o time carioca. Na ocasião, o juiz marcou um pênalti completamente duvidoso em cima de Ayrton Lucas e teve que ser “salvo” pelo VAR.

“Numa jogada normal um árbitro da FIFA marca pênalti, depois é chamado pelo VAR para ver o lance pela TV anula a sua marcação. Não vai acontecer nada com ele?”, disparou o comentarista Arnaldo Cezar Coelho em publicação através de seu perfil oficial no X.

Comentários estão fechados.