Árbitro registrou cartão vermelho errado em jogo do Cruzeiro e agora está aposentado

A torcida do Cruzeiro ficou sabendo nos últimos meses que árbitro que registrou cartão vermelho errado em jogo da Raposa está vivendo situação diferente na vida e está aposentado. Leandro Pedro Vuaden, conhecido árbitro do futebol brasileiro, pendurou o apito após 26 anos como árbitro de futebol e deixou a função, agora atuando nos bastidores do Rio Grande do Sul.

Aposentado desde o final de 2023, Vuaden foi anunciado como novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS e está comandando a função. O ex-árbitro assumiu o cargo de Luiz Fernando Moreira, que se aposentou. Em declaração após mudança de função, Vuaden explicou os próximos passos.

“Vou desempenhar uma função fora do gramado. Mas com a mesma essência, dedicação e profissionalismo. Estaremos à frente de um dos melhores quadros do Brasil. As competições gaúchas são muito fortes e isso exige muito da arbitragem. Vamos trabalhar muito para atender às demandas e para buscar a excelência”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vuaden estreou em 1997 e fez o seu último jogo na vitória do Fortaleza sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o Peixe foi rebaixado a Série B.

Vuaden ficou famoso na torcida do Cruzeiro por cartão inusitado

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, comandante da partida entre Cruzeiro x Vasco, pelo Brasileirão de 2023, se confundiu na hora de registrar a expulsão de Rossi, aos 40 minutos do segundo tempo, e acabou “expulsando”  Em vez de colocar o atacante Rossi (camisa 31) como merecedor do cartão vermelho, dado aos 40 minutos da etapa final, Vuaden registrou a punição para Gabriel Pec, camisa 11.

Comentários estão fechados.