Árbitro que vai apitar a final entre Cruzeiro x Atlético é “inexperiente” em clássicos mineiros

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (7), no Mineirão, às 16h30, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro. Para a partida, a Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista de Futebol, para o confronto, que não foi bem visto pelos dois clube por ser inexperiente.

Aos 43 anos, Flávio Rodrigues de Souza só apitou um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na carreira. A primeira partida foi em 2019, no jogo de volta válido pelas quartas da Copa do Brasil, quando o Galo venceu por 2 a 0, no Independência, mas a classificação ficou com a Raposa por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

Na partida do Horto, Flávio expulsou o atacante Alerrandro, do Atlético, e o atacante David, do Cruzeiro, após confusão com gol marcado que depois foi anulado no VAR. No jogo, Flávio aplicou nove cartões amarelos, sendo quatro para o Galo e cinco para a Raposa.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno. Téc: Larcamón

Provável Atlético: Everson; Fuchs, Jemerson e Lemos; Alisson (Saravia), Battaglia, Igor Gomes, Zaracho e Arana; Paulinho e Hulk. Téc: Gabriel Milito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Local: Belo Horizonte (MG)
  • Estádio: Mineirão
  • Data: domingo, 7 de abril de 2024
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Comentários estão fechados.