O Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o time celeste perdeu por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na ocasião, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixou os cruzeirenses revoltados ao expulsar o zagueiro Jonathan Jesus.
O defensor tomou o cartão vermelho direto com 20 minutos de primeiro tempo após cometer uma falta na entrada da área, sendo o último homem do Cruzeiro. Na visão dos jogadores da Raposa, Jonathan Jesus sequer fez a infração no lance e não deveria ter sido expulso de campo.
Após o episódio polêmico, Marcelo de Lima Henrique chegou a ser afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por algumas rodadas, mas já voltou a apitar na Série A do Brasileirão. Foi ele que estevem em campo na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Inter no clássico Grenal de domingo (21).
Juiz que irritou ao Cruzeiro volta a criar polêmica
Em clássico disputado no Beira-Rio, o Grêmio venceu fora de casa, mas mesmo assim se sentiu prejudicado pela arbitragem. O juiz marcou três pênaltis para o Inter, sendo que o primeiro, marcado em cima do lateral Bernabei, foi o mais controverso. Confira o lance no vídeo a seguir:
No fim do jogo, quando o Grêmio já vencia por 3 a 2, o Inter teve a chance de deixar tudo igual com mais um pênalti. Só que o meia Alan Patrick, que tinha convertido as duas cobranças anteriores, bateu a bola na trave e desperdiçou a chance de fazer o 3 a 3. Após o jogo, os gremistas cobraram fortemente à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.



