Árbitro que errou feio contra a Seleção Brasileira vai apitar jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentará o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, buscando a conquista inédita na competição em sua história, para isso, terá que derrubar um dos maiores clubes da América do Sul, no entanto, as preocupações já se iniciam antes mesmo do jogo se iniciar.

Foi definida pela Conmebol, entidade que organiza a Libertadores e Sul-Americana, a equipe de arbitragem que apitará o primeiro duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors no mata-mata realizado em La Bombonera, no dia 15 de agosto. Jesus Valenzuela foi definido como árbitro principal da partida, nome que protagonizou polêmica contra o Brasil na última Copa América.

Valenzuela apitou o jogo entre Brasil x Colômbia ainda na fase de grupos da Copa América 2024, na ocasião, deixou de marcar um pênalti escandaloso sofrido por Vinícius Júnior, em lance que poderia ter definido a partida e alterado a situação da Seleção Brasileira dentro da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a polêmica, a Conmebol foi a público para reconhecer o erro e afirmou que a decisão do árbitro em conjunto ao VAR foi incorreta.

“No minuto 42 do primeiro tempo, durante uma disputa de bola dentro da área da equipe de preto, o defensor não toca a bola e tem um contato imprudente para a ação. O árbitro não vê a ação e deixa que o jogo continue”, explicou em decisão.

Clubes brasileiros historicamente são alvos de erros de arbitragem principalmente atuando contra equipes argentinas, principalmente Boca Juniors e River Plate, no entanto, o Cruzeiro agora torce para que os mesmos acontecimentos não se repitam nessas oitavas de final.

Boca Juniors chega em momento conturbado para enfrentar o Cruzeiro

Embora historicamente seja uma das equipes mais temidas da América do Sul, por se tratar de um clube que já conquistou a Libertadores em seis oportunidades, enquanto o Cruzeiro, que já é uma das maiores equipes do continente, tem apenas duas taças, os argentinos não vem de grande momento em 2024.

Atualmente na 13ª posição no Campeonato Argentino, o Boca já vinha de anos conturbados, e a situação não parece ter se alterado, no entanto, conta com a grande fase da estrela Edinson Cavani, artilheiro absoluto da equipe na atual temporada.

Comentários estão fechados.