Árbitro polêmico vai apitar Atlético Mineiro x Cruzeiro sábado (03/02)

Cruzeiro e Atlético-MG farão o primeiro clássico do ano neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Nunca é demais lembrar que a partida será disputada com torcida única, sem a presença dos cruzeirenses. 

O dono do apito no clássico será Paulo César Zanovelli. O árbitro foi suspenso pela Federação Mineira de Futebol em 2022 por marcar um pênalti inexistente e pela não marcação de uma penalidade legítima a favor do Athletic, pela semifinal do Estadual daquele ano. Um detalhe: o jogo era contra a Raposa

Como se não bastasse, Paulo César Zanovelli se envolveu em uma nova polêmica no último domingo (28), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no jogo entre Itabirito e Villa Nova, ao marcar uma falta que não existe, em um lance em que o jogador se machuca sozinho.

Neste ano, o árbitro apitou duas partidas do Estadual. Além do confronto citado acima, ele também comandou a goleada do América-MG por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, na primeira rodada. 

Desfalques e reforços do Cruzeiro

Do lado do Cruzeiro, pode-se dizer que a grande expectativa da torcida é pela estreia de Lucas Romero com a camisa celeste em 2024. O volante ficou fora dos dois jogos do time até aqui, mas treinou junto ao grupo durante a semana e, certamente, será relacionado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista de Nicolás Larcamón será revelada nesta sexta-feira (2). Sabe-se que o treinador não terá Neris, suspenso. Destaca-se que, com a saída de Lucas Oliveira para o Valladolid, João Marcelo deve ser o titular contra o Atlético-MG. 

Comentários estão fechados.