Árbitro de próximo jogo do Cruzeiro é inimigo de Paulo Pezzolano

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa, será o responsável por apitar o jogo entre Cruzeiro e Fluminense pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10), às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No ano passado, ele tirou o ex-treinador Paulo Pezzolano do sério em uma partida da Segunda Divisão.

“Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) apita Cruzeiro x Fluminense na quarta. Em 2022 ele apitou Cruzeiro 3×0 Vasco / CSA 1×1 Cruzeiro / Cruzeiro 1×0 Grêmio – foi o árbitro do entrevero com Pezzolano lá em Maceió. Ele apitou a vitória deste ano contra o Grêmio”, recordou o jornalista Samuel Venâncio em sua conta oficial no Twitter.

Na ocasião, o Cruzeiro visitou o CSA em Alagoas e as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Mas o que mais chamou a atenção na partida foi a expulsão de Paulo Pezzolano. O treinador recebeu dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo por reclamação. O segundo deles foi por conta de uma entrada dura no ex-volante Rômulo, que deixou o uruguaio revoltado à beira do campo. Ele chegou a puxar o braço do árbitro, que não gostou e mandou o técnico para o chuveiro mais cedo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulo Pezzolano tinha razão ao reclamar de lance contra o Cruzeiro

Na época, a comentarista de arbitragem da Globo, Janette Mara Arcanjo, considerou justa a expulsão de Paulo Pezzolano, mas também disse que era para o jogador Edson, do CSA, ter recebido o cartão vermelho após a forte entrada em Rômulo, do Cruzeiro.

“Com o gramado molhado, escorregadio, o jogador tem que ter perfeita consciência do que faz. Não necessariamente tinha que atingir o Rômulo para ser expulso. É lance para vermelho, sim. Perna estendida, sem disputa de bola”, opinou.

Comentários estão fechados.