Árbitro cometeu erro grave no Brasileirão e pena pode ser duríssima após denúncia
O Brasileirão de 2024 está ficando marcado pelos seguidos erros de arbitragem, que todas as rodadas aprontam e demonstram não ter condições de comandar uma competição com tanta dinheiro investido. Em mais um caso polêmico, árbitro que cometeu erro grave em partida entre Fluminense e São Paulo deve receber pena duríssima após denúncia.
O duelo entre os tricolores foi marcado por um erro grotesco do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Durante a partida, o árbitro não anulou gol do Fluminense em que Thiago Silva, no começo da jogada, para a bola com a mão. Após o lance, em conversa com o VAR, o árbitro revela que deu vantagem, mas não apitou falta, cometendo erro de direito.
Como medida punitiva, o Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu denunciar o dono do apito. O árbitro foi denunciado pela prática da infração do art. 259, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por “deixar de observar as regras da modalidade”, Paulo Cesar Zanovelli da Silva pode pegar gancho entre 15 a 120 dias.
No áudio do VAR disponibilizado pela CBF, Paulo Cesar Zanovelli da Silva confirma ter dado vantagem no lance entre Thiago Silva e Calleri. ”Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense”, diz o juiz.
O São Paulo entrou com pedido de anulação da partida no STJD, que ainda está sendo analisado pela corte. Pelo retrospecto de decisões, dificilmente o resultado da partida será anulado e um novo confronto disputado.
Comentários estão fechados.