Arbitragem escolhida para o próximo jogo do Cruzeiro vai te deixar maluco

O Cruzeiro segue em preparação para o próximo compromisso pela Série B do Brasileirão. A equipe comandada por Paulo Pezzolano receberá, no sábado, 06 de agosto, o Tombense, no Mineirão. A partida colocará frente a frente o líder do campeonato com o quinto colocado. Se vencer, a Raposa ampliará a distância para os rivais. 

Isso porque, os primeiros jogos da rodada foram favoráveis ao Cruzeiro, que viu o Vasco tropeçar e ficar no empate com a Chapecoense, e o Sport, que poderia assumir a quinta posição na tabela, bambear das pernas e também empatar com o Criciúma. 

Com isso, o clube carioca assumiu, por ora, a vice-liderança, mas com sete pontos a menos do que o Cruzeiro. O Leão da Ilha do Retiro, por sua vez, com 31 pontos, está em sexto na tabela de classificação. Desta forma, se a Raposa vencer, abrirá 10 pontos para o Vasco e, o mais importante, 17 para o Tombense. 

A arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Tombense

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, nesta quarta-feira (03) os nomes que estarão na equipe de arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Tombense. Para surpresa geral da Nação, a entidade escalou, para o VAR, José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo, o mesmo que esteve no jogo entre a Raposa e o CSA, em Alagoas.

Aquela partida ficou marcada, dentre outras coisas, pela expulsão de Pezzolano (que nada tem a ver com o VAR) e pela não intervenção do árbitro de vídeo em um lance que, de acordo com comentaristas esportivos, era para vermelho.

O dono do apito para o jogo entre Cruzeiro e Tombense será André Luiz Castro, o mesmo do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre o clube mineiro e o Fluminense. Aquela partida também ficou marcada por alguns lances polêmicos, sobretudo do VAR, que renderam críticas, inclusive, de Arnaldo César Coelho. 

Relembre o lance da partida contra o CSA

No fim do primeiro tempo, o lateral Edson, do CSA, deu um carrinho e atingiu a canela de Rômulo com as travas da chuteira (veja a imagem). O árbitro Flavio Rodrigues de Souza deu apenas cartão amarelo para o jogador alagoano. O VAR entendeu que não era preciso intervenção. 

A falta aconteceu em frente a área técnica de Pezzolano, que reclamou com o árbitro e foi advertido com o amarelo. O treinador seguiu reclamando e, logo depois, foi expulso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.