Um dos principais nomes do Real Madrid e concorrente direto a levar a Bola de Ouro em 2024, Vinícius Junior recebeu proposta bilionária do futebol árabe e possível negociação vem chocando o mundo do futebol.
Foi revelado recentemente o interesse do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), comandado por Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, em contratar o craque brasileiro para jogar pelo Al Ahli. De acordo com informações da imprensa espanhola, os valores em torno do negócio chegam a 500 milhões de euros (cerca de R$ 3,1 bilhões na cotação atual), o que tornaria o atleta mais bem pago da história.
Apesar de saber do interesse do futebol saudita, Vini Jr desconversou sobre a proposta e revelou ter total foco em conquistar mais uma edição da Liga dos Campeões pelo clube merengue.
“Talvez tenhamos um dos melhores times na próxima década e agora temos que mostrar em campo que podemos desempenhar. E eu, junto com meus companheiros a cada jogo, que possamos nos aproximar de um Real Madrid ganhando mais títulos”, disse.
Bicampeão da Champions League, o brasileiro também afirmou ter o sonho de igualar as conquistas dos principais ídolos do Real Madrid no últimos anos, dando a entender que não tem pretensão alguma de deixar o clube.
“Vou sempre jogar para estar entre os melhores e, a cada dia que passa no Real Madrid, me sinto mais confiante. Já ganhei duas Champions e jogo com outros que já ganharam seis. Para estar no mais alto nível, é muito mais difícil, então quero continuar nesse nível por muito tempo e poder ganhar tantas Champions quanto Carvajal, Modric, Nacho e Toni (Kroos)”, completou.
Vinícius Jr pode se tornar jogador mais caro da história do futebol
Embora difícil de acontecer, em caso de acerto, Vinícius Júnior se tornará o jogador mais caro no mundo do futebol, superando os 222 milhões de euros investidos pelo PSG ao Barcelona quando contratou Neymar. O atacante, além disso, se tornaria o atleta mais bem pago de todos tempos, considerando até mesmo outros esportes.
Comentários estão fechados.