Arábia Saudita ativa o modo dinheiro infinito e prepara R$ 6 bilhões para jogador brasileiro

Após muitos anos de domínio do futebol europeu no quesito de contratos milionários no mundo do futebol, a Arábia Saudita chegou para mudar esse cenário nos últimos anos e vem dando o que falar com grandes contratações de nomes de peso no futebol mundial.

O futebol árabe não parou após contratações como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema e pretende continuar revolucionando o futebol na região, e pode estar prestes a oferecer o maior contrato já visto para assinar com Vinícius Júnior, craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), comandado por  Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, tem o projeto de ter o craque brasileiro como embaixador no país até a disputa da Copa do Mundo de 2034, que será disputada no próprio país saudita.

As negociações que estão em andamento envolvem valores jamais vistos antes no futebol mundial, chegando a 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões na cotação atual), valor que foi pedido pelo Real Madrid apenas para que as conversas tenham início, sem garantia de que seja concretizado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar dos valores estratosféricos, ainda é muito improvável que o negócio de fato aconteça, visto que se trata de um dos candidatos a levar a Bola de Ouro em 2024 e ser o principal nome do clube merengue ao lado de Kylian Mbappé e Jude Bellingham, além de ter recentemente renovado seu contrato até 2027.

Vini Jr pode se tornar jogador mais caro da história do futebol

Embora difícil de acontecer, em caso de acerto, Vinícius Júnior se tornará o jogador mais caro no mundo do futebo, superando os 222 milhões de euros investidos pelo PSG ao Barcelona quando contratou Neymar. O atacante, além disso, se tornaria o atleta mais bem pago de todos tempos, considerando até mesmo outros esportes.

Comentários estão fechados.