Aqueceu os motores: Cruzeiro manda buscar reforço ex-Flamengo e Grêmio

O Cruzeiro atravessará nas próximas semanas e meses uma reformulação no departamento de futebol. Isso porque, não custa lembrar, Pedro Lourenço assumiu o comando da SAF celeste no início da semana e, com isso, algumas mudanças serão anunciadas. 

A primeira delas, inclusive, já aconteceu. Trata-se da contratação de Alexandre Mattos para ser o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, vaga que pertencia a Pedro Martins, hoje no Vasco. 

Cruzeiro acerta contratação de ex-Flamengo e Grêmio

No entanto, novos nomes devem ser anunciados para compor o departamento celeste. Nos últimos dias, por exemplo, o Cruzeiro acertou os detalhes finais para contratar Paulo Pelaipe para auxiliar Mattos no clube mineiro. O profissional de 73 anos estava no Botafogo-SP, mas já comunicou oficialmente a decisão de assumir a pasta na Raposa

Pelaipe tem uma boa relação com Alexandre Mattos, mas foi uma indicação do próprio Pedro Lourenço. Ao longo de sua carreira, o dirigente conta com passagens marcantes e vitoriosas por alguns clubes do Brasil. Destaque para Grêmio e Flamengo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Tricolor Gaúcho, Pelaipe fez parte da equipe que conquistou a Copa do Brasil de 2001 e ficou com o vice-campeonato da Libertadores em 2007. No Flamengo, por sua vez, foi gerente de futebol do clube em 2019 e integrou o grupo campeão Estadual, do Brasileirão e da Libertadores. 

Ainda em tempo, vale dizer que outro nome que está no radar do Cruzeiro é o do ex-zagueiro Edu Dracena. O clube encaminhou o acerto com o profissional, que assumirá o posto de diretor técnico, que antes pertencia a Paulo Autuori.

Comentários estão fechados.