Apresentação de Gabriel Barbosa na Europa é adiada; saiba motivo
Gabriel Barbosa voltou a marcar com a camisa do Flamengo e de certa forma ganhou uma sobrevida no clube carioca. No entanto, a situação do atacante está muito longe de ser resolvida. Aliás, o clube afirmou que só irá definir o futuro do jogador após o julgamento na Suíça.
Gabigol seria julgado nesta sexta-feira (7), na Suíça, pela Corte Arbitral do Esporte. No entanto, a sessão foi adiantada e uma nova data ainda não foi revelada. A tendência é que aconteça no segundo semestre de 2024. Punido por tentativa de fraude no exame antidoping, o atacante está liberado para atuar devido a um efeito suspensivo.
Gabriel Barbosa faz as malas para deixar a Europa
O adiamento do julgamento aconteceu por um pedido feito pela União Federal, que alega que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para participar da sessão. O órgão federal solicitou o aditamento, aceito pela Corte Arbitral do Esporte.
Grosso modo, o julgamento acontece da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça. Um deles é indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e outro pela Corte (este, o presidente da mesa).
Como mencionado, o julgamento estava marcado para esta sexta-feira e, inclusive, Gabigol já estava na Suíça quando foi avisado do adiamento.
Desportivamente falando, Gabriel Barbosa tem contrato assinado com o Flamengo até dezembro deste ano. No entanto, a sua permanência no clube tornou-se ainda mais incerta, em especial após o atleta ser flagrado vestindo uma camisa do Corinthians em uma festa na sua casa.
Comentários estão fechados.