Após um ano sem jogar, ex-Cruzeiro fecha com time mineiro

Com uma passagem marcante pelo Cruzeiro, o volante Rômulo está de volta ao futebol do Brasil. Aos 36 anos, o meio-campista será o novo reforço do Athletic para a sequência desta temporada. De antemão, vale dizer que o clube de São João del-Rei não se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Rômulo encerrou a sua trajetória no Cruzeiro em grande estilo. O volante foi campeão da Série B do Brasileirão pela Raposa e, inclusive, marcou o gol de empate na virada histórica sobre o CSA, por 3 a 2, na última rodada do torneio nacional de pontos corridos. 

Ex-Cruzeiro, Rômulo assina contrato e está de volta

À época, Ronaldo Fenômeno chegou a oferecer a Rômulo um cargo na gestão celeste. No entanto, o volante afirmou que ainda tinha o desejo de atuar dentro de campo. Agora, após mais de um ano sem jogar, o sonho será realizado. 

Rômulo desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na última segunda-feira (4) e prometeu novidades. “Cheguei. Muitos vão saber que lugar é esse. Amanhã, eu falo para vocês. Amanhã, conto com mais detalhes, mas estou muito feliz. Feliz demais mesmo! Amanhã, a gente conta o que é”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, considerando todas as passagens que teve pelo Cruzeiro, Rômulo disputou 90 jogos e marcou dois gols. Um deles, como dito, no último jogo da Série B de 2022.

Ainda em tempo, vale dizer que Rômulo terá um calendário cheio em 2024. Eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Athletic disputou o Troféu Inconfidência, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão nesta temporada. 

.

Comentários estão fechados.