Paulo Pezzolano está fora da estreia do Cruzeiro em 2023. Ele cumprirá suspensão pela expulsão no Campeonato Mineiro de 2022. Na partida contra o Patrocinense, que vai acontecer neste sábado, às 19h (de Brasília), quem vai comandar o elenco é Martin Varini.
No ano passado, o árbitro Igor Junio Benevenuto, após ser xingado de ‘ladrão’, expulsou o técnico cruzeirense. Na ocasião, o uruguaio foi denunciado no Artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Essa não foi a única vez que Pezzolano foi expulso de uma partida em 2022. Outras expulsões aconteceram contra o Fluminense, pela Copa do Brasil e diante do CSA, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Promessa
Após inúmeras expulsões, que prejudicaram a equipe pela ausência do técnico em algumas partidas importantes, Pezzolano prometeu que não permitiria que isso acontecesse novamente.
“Não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim dentro de campo”, prometeu Pezzolano após expulsão contra o CSA, na Série B de 2022.
“Eu errei. Treinador também é ser humano. Muitos jogos, muitas coisas na cabeça também. Querendo que os jogadores melhorem em todos os estágios, fora do campo, às vezes cometemos erros. Eu cometi outro erro”, disse o treinador.
À época, Pezzolano também falou sobre o Brasil estar acostumado a receber punições de árbitros sem o questionamento dos técnicos em relação à decisão.
“Capaz que o Brasil está acostumado ao que acontece dentro do campo, mas eu não. É difícil, tenho que tentar acostumar a isso rápido. Não quero falar outra coisa, porque você vê tudo na televisão e está acontecendo sempre com o Cruzeiro. Não sei se é porque está muito acima, e não querem que vá embora (dispare na liderança). Não sei o que está acontecendo, então não quero falar disso”, desabafou.



