Logo após a saída do ídolo Hulk, o Atlético-MG pode encaminhar uma nova despedida do elenco, desta vez de um grande algoz da torcida cruzeirense: o atacante Dudu. A cria da base da Raposa “traiu” o clube ao trocar o Maior de Minas pelo rival em meados de 2025. Agora, pode deixar o time mineiro pela porta dos fundos.
De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, Dudu já não ostenta o status de intocável nos bastidores do Atlético-MG. Isso porque o jogador caiu de rendimento e perdeu espaço sob comando do novo técnico Eduardo Domínguez. Junto a isso, o salário elevado também pesa contra sua permanência.
Por consequência, o arquirrival cruzeirense já contempla a possibilidade de negociar o atacante na próxima janela de transferências, que abrirá em julho com duração até setembro. Para isso, a diretoria precisará agir rapidamente e repetir a fórmula vista no caso de Hulk.
Assim como o ídolo atleticano, Dudu também já atuou em 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro em 2026. Ou seja, o atacante não poderá entrar em campo novamente na competição para evitar superar o limite de partidas permitido pela CBF antes de uma transferência para outro clube da Série A.
Outros jogadores devem se juntar a Hulk e Dudu já porta de saída do Atlético-MG
Além do jogador de 34 anos, a equipe também estuda a possibilidade de “desligar” outros nomes com salários elevados durante esta reabertura do mercado de transferências. São eles: o atacante Gustavo Scarpa, o meia Igor Gomes, o zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Bernard.



