Após reviravolta, Cruzeiro confirma retorno de antigo desafeto da diretoria

O Cruzeiro começou a temporada com o pé direito e, na próxima sexta-feira (9), terá a chance de fazer a festa com a sua torcida no Mineirão. Vale lembrar que será o primeiro jogo da Raposa no estádio no ano, já que o duelo contra o Athletic foi disputado na Arena do Jacaré, por conta de uma punição aplicada ao clube celeste. 

Como mencionado, o Cruzeiro retorna ao Mineirão nesta sexta, contra o Patrocinense, às 16h30, em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Larcamón, porém, volta ao estádio em busca de esquecer o ano de 2023, quando a Raposa teve um desempenho pífio no Gigante da Pampulha. 

A grande reviravolta da temporada passada, na verdade, foi o aproveitamento do Cruzeiro em jogos dentro do Mineirão, que começou vivendo péssimos momentos no estádio e também com a Minas Arena. No entanto, ao fim do período a acertos da direção, a equipe celeste evoluiu e terminou o ano sabendo utilizar sua grande aliada histórica, sua própria casa.

Números do Cruzeiro no Mineirão em 2023 são assustadores

Vale lembrar que, em 2023, o Cruzeiro chegou a romper relações com a Minas Arena e deixou de usar o Mineirão para mandar seus jogos no primeiro semestre. Isso pode ter feito a diferença nos resultados. Ao todo, a equipe mineira conseguiu apenas uma vitória, sete empates e cinco derrotas de maio até o mês de dezembro no Gigante da Pampulha, um aproveitamento de 25,6%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As partes, no entanto, chegaram a um novo acordo e, ao que tudo indica, o Mineirão  fará valer o apelido de Toca III neste ano. A expectativa é para um grande público no Mineirão nesta sexta-feira de Carnaval. Ainda mais após o grande resultado do Cruzeiro em cima do Atlético-MG no último final de semana.

Comentários estão fechados.