Após ocorridos no clássico, Cruzeiro orienta que torcedor procure à Justiça
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG segue dando o que falar nos bastidores do futebol. Dentro de campo, a Raposa superou o Galo por 1 a 0, no primeiro jogo entre as equipes na Arena MRV, estádio do alvinegro.
Fora das quatro linhas, o Cruzeiro emitiu um comunicado oficial em repúdio ao comportamento do rival no clássico. Alguns torcedores celestes reclamaram da falta de cerveja para os visitantes na Arena. A bebida foi proibida poucas horas antes da bola rolar. Mas não para por aqui.
Veja o que rolou nos bastidores de Cruzeiro x Atlético
Além disso, houve críticas com relação ao tapume instalado na divisão das torcidas. De acordo com imagens registradas por cruzeirenses, a barreira impediu a visibilidade de alguns pontos do gramado. Por fim, mas ainda mais grave, torcedores alegaram que os banheiros do estádio não tinham porta nas cabines, papel higiênico ou sabonete.
O Cruzeiro comprou a briga e afirmou que “foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir com a Lei Geral do Esporte e incitar a violência, ferem a boa-fé”. A equipe ainda destacou que vai notificar oficialmente os responsáveis.
No fim do comunicado, o Cruzeiro recomendou que os torcedores que se sentiram lesados de alguma forma procurem seus direitos junto ao Procon-MG, já que, naquele momento, eram consumidores na Arena MRV.
Desportivamente falando, a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético foi fundamental para o time de Zé Ricardo. Com o resultado, a Raposa chegou a 34 pontos e abriu quatro de vantagem em relação ao Vasco, primeiro clube dentro do Z-4.
Agora, o Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira (25), às 20h, para enfrentar o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tem os mesmos 34 pontos da Raposa e luta contra o rebaixamento. O duelo acontecerá no Mineirão.
Comentários estão fechados.