Após o fim do Brasileirão, Atlético-MG pode investir dinheiro numa fazenda
Após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-MG se prepara para uma reunião nos próximos dias que vai definir qual tipo de grama será usado na Arena MRV, em Belo Horizonte, para a próxima temporada. De acordo com informações do portal GE, existe um estudo para instalar um gramado sintético no valor de R$ 12 milhões.
Outra possibilidade avaliada pelos dirigentes atleticanos é de ter uma fazenda de grama e manter o piso natural, o que faria com que mais trocas fossem realizadas ao longo do ano. No entanto, a apuração inicial é de que a alta cúpula do Galo tem preferido a opção por trocar todo o gramado por um sintético. Nesse caso, a previsão é que a obra dure cerca de três meses, terminando em março do ano que vem.
O que pesa contra o uso de grama natural é que o Atlético-MG precisou comprar o material de uma fazenda ao longo de 2024, tendo muitas dificuldades de encontrar esse tipo de produto no mercado. Com a grama sintética, essa dificuldade não vai existir, o que facilitaria a manutenção do clube de Minas Gerais durante toda a temporada.
Atlético-MG pode colocar gramado sintético na Arena MRV
A empresa responsável pela gestão da Arena MRV tem estudado tecnologias de gramados naturais e sintéticos para avaliar qual modelo seria melhor para o clube mineiro. Desde que o estádio foi inaugurado no ano passado, a administração tem enfretado problemas para manter a qualidade do ‘tapete’, o que já foi alvo de críticas de diversos jogadores do elenco alvinegro.
Comentários estão fechados.