Após Nikão de falso 9, Zé Ricardo quer mudar outro jogador de posição no Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo quer que o Cruzeiro volte a vencer no Brasileirão a todo custo e vem fazendo testes impressionantes. Vindo de empate contra o América-MG no Mineirão, o treinador não está satisfeito com o desempenho ofensivo da equipe e promete mudanças.

No treinamento desta segunda-feira (9), Zé Ricardo testou o zagueiro Lucas Oliveira na linha de meio de campo para aprimorar a saída de bola da equipe. Reserva da dupla Castán e Neris, Lucas tem bons atributos que despertaram o interesse de Ricardo. A ideia é usar a boa qualidade de passe para dar mais oportunidades aos atacantes.

As inovações nos treinamentos também estão sendo necessárias por que Matheus Jussa, que vinha sendo titular, está suspenso. O jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o América e está fora. Bruno Rodrigues e Fernando Henrique são os outros suspensos.

Com duas semanas completas de treinamentos até o jogo contra o Cuiabá, Zé Ricardo já havia indicado que faria mudanças na equipe titular. O meia Nikão já foi testado como falso 9 como uma alternativa a Gilberto, que vive péssima fase na carreira. Rafael Elias, que estava sendo titular, está se recuperando de lesão no joelho.

Quando foi apresentado no clube, há um mês, Zé Ricardo havia indicado que enxergava qualidade no elenco da Raposa. “É acreditar principalmente no elenco. É um elenco qualificado. São ajustes que temos que fazer, claro. Mas, tudo o que viemos planejando, eu creio que vai sim dar certo, com convicção também no grupo de jogadores.”, explicou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, 14, pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal. Com 32 e 30 pontos, as equipes farão duelo de seis pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.