Após expulsão, Waguininho é liberado para jogar pelo Cruzeiro

Após expulsão no clássico contra o América, o atacante Waguininho, que poderia pegar até 12 jogos de suspensão, foi liberado para voltar a atuar com a camisa do Cruzeiro.

O jogador de 32 anos foi expulso após agredir Patrick, lateral direito do América-MG, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Waguininho foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, baseado em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

A suspensão de um jogo já foi cumprida diante da partida contra a Caldense, desta forma, o atleta fica disponível como opção para o treinador celeste Paulo Pezzolano.

Cruzeiro x América-MG

Na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o Cruzeiro teve seu primeiro grande desafio da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022 a equipe enfrentou o América-MG.

Em jogo marcado pelos erros da arbitragem, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa, com domínio da partida, o América venceu por 2×0 a equipe de Paulo Pezzolano.

Nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro estava melhor, criando jogadas a partir da troca de passes desde a defesa até o setor ofensivo, como já é de costume do estilo de jogo do novo treinador, Paulo Pezzolano.

No entanto, aos 15 minutos, os erros da arbitragem começaram. Em lance claramente legal, Edu recebeu passe de Waguininho e abriu o placar para o time celeste, mas o bandeirinha Marcyano da Silva Vicente marcou o impedimento.

Como esta fase do estadual não possui o VAR, o gol não pode ser revisado, e o placar seguiu no 0x0. O lance seguinte de destaque não teve a ver com a arbitragem, mas sim com um jogador. Waguininho, que havia dado a assistência para Edu, agrediu o lateral Patric do América, e foi expulso.

A partir disso, a equipe de Marquinhos Santos dominou a partida, o lateral Patric, que sofreu a agressão anteriormente, foi o responsável por abrir o placar em um belo gol de falta aos 24 minutos do primeiro tempo.

8 minutos depois, aos 32 da primeira etapa, Alê ampliou o placar com gol de cabeça, e finalizou o número de gols da partida.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (17) contra o Uberlândia, no Independência, ás 20:00, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Uberlândia demitiu seu técnico Chiquinho após mal desempenho no estadual, a equipe, que ocupa a segunda posição fora da zona de rebaixamento, tem apenas 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas em 6 partidas.

Conforme acordo firmado com a Sempre Editora, uma vez que o Cruzeiro é mandante no confronto, os direitos de transmissão do jogo são do jornal O Tempo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.