O atacante Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro, que está aposentado dos gramados desde 2023, está acompanhando de perto os desastres no Rio Grande do Sul e fez pedido inédito a Internacional e Grêmio, deixando a rivalidade gaúcha de lado. Formado na base do Colorado, Sóbis bem recebendo o apoio dos Tricolores, que se uniram pelo bem.
De acordo com Sóbis, Inter e Grêmio devem se unir para continuarem jogando o Brasileirão no Rio Grande do Sul, descartando ir atuar em outros estados. Por causa das enchentes, o Beira-Rio e a Arena estão impossibilitados de receberem jogos. A CBF suspendeu as duas próximas rodadas do Brasileirão.
“Uma opinião que eu daria para a dupla Gre-Nal é que eles dessem um jeito de jogar aqui no Sul. Que seja em Erechim e tal. Está tendo essa forçada de barra para voltar. Ok, então vamos voltar. Mas volta aqui no Sul e os times de fora que não conseguirem chegar é W.O e três pontos para nós. Eles precisam sentir na pele o que está rolando aqui. Os clubes gaúchos precisam se unir e seguir com ações para ajudar essa galera, porque isso não acaba tão cedo”, disse Sóbis.
No entanto, a ideia de Sóbis não deve ser considerada, já que o Grêmio deve jogar no estádio do RB Bragantino e o Inter no Orlando Scarpelli, do Figueirense. Em nota oficial, a CBF explicou a suspensão do Brasileirão e vai realizar reunião no dia 27 de maio para debater a retomada das competições.
Comentários estão fechados.