O Atlético-MG demitiu o técnico argentino Jorge Sampaoli na tarde desta quinta-feira (12) após apenas seis meses de trabalho. Nesta semana, a equipe mineira engatou uma sequência de três partidas sem vitórias, e amargou o terceiro resultado negativo no Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração do jornalista Guilherme Frossard, a diretoria atleticana já trabalha nos bastidores para buscar um substituto. Um dos nomes sondados trata-se justamente de um velho conhecido da torcida cruzeirense: Fernando Seabra.
O ex-treinador do Cruzeiro está à frente do projeto do Coritiba, que retornou à Série A nesta temporada. Apesar das sondagens iniciais, o negócio ainda não avançou para negociações concretas. Vale destacar que o atual vínculo de Seabra com a equipe paranaense possui uma multa rescisória de R$ 5 milhões.
Sampaoli viveu desgaste no Atlético-MG
De acordo com apuração do GE, os resultados não foram a única motivação da diretoria do Atlético-MG para encaminhar a rescisão contratual de Jorge Sampaoli. Além do desempenho nos gramados, a política de reforços exigida pelo técnico se tornou o principal desgaste nos bastidores com a alta cúpula do clube.
O argentino reprovou os principais atletas sondados pela diretoria para reforçar o elenco atleticano nesta janela de transferências. Junto a isso, também exigiu a contratação de nomes que eram financeiramente inviáveis para o clube e não utilizou os reforços contratados, como Minda e Cassierra.
Ao todo, Sampaoli esteve à beira do gramado em 34 partidas nesta passagem de seis meses por Belo Horizonte, registrando 10 vitórias,16 empates e oito derrotas. Os últimos 20 jogos contaram com apenas cinco triunfos.



