Após chuva de gols sofridos, Atlético anuncia zagueiro ex-São Paulo

O Atlético-MG não está tendo vida fácil nas últimas semanas, onde o treinador Gabriel Milito não vem conseguindo resolver os problemas defensivos e o time tem tomado uma chuva de gols. Com goleadas para Vitória (4 a 1), Palmeiras (4 a 0) e Flamengo (4 a 2), o Galo anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação de zagueiro com passagem pelo São Paulo.

Pelas redes sociais o Galo divulgou a contratação do zagueiro Lyanco, comprado junto ao Southampton, da Inglaterra. “Com 27 anos e passagens por Torino-ITA, Southampton-ING e categorias de base da Seleção Brasileira, Lyanco é reforço do #Galo! O zagueiro chega motivado em busca por grandes conquistas e assina contrato válido até dezembro de 2028. Seja bem-vindo!”, disse o rival em publicação no X.

Na negociação o Galo vai desembolsar cerca de 4,5 milhões de euros (mais de R$ 26 milhões, na cotação atual) pelo jogador, que assinou contrato válido até dezembro de 2028. O zagueiro pertencia ao Southampton, mas disputou a última temporada pelo Al-Gharafa, do Qatar, onde tinha contrato até junho de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No futebol brasileiro, Lyanco teve passagem pelas categorias de base do Botafogo e do São Paulo. Promovido ao profissional pelo Tricolor, teve destaque e foi vendido ao Torino-ITA. Discreto na janela de contratação, o Galo só contratou, além do zagueiro, o atacante Bernard.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (7), contra o Corinthians, no Mineirão, às 16 horas, pela décima quinta rodada do Brasileirão. A Raposa está com 20 pontos na oitava colocação.

Comentários estão fechados.