Após Carpini ser demitido, São Paulo está trazendo mais um técnico que o Cruzeiro desistiu

O São Paulo anunciou oficialmente a demissão do técnico Thiago Carpini do clube. Ao todo, ele esteve à beira de campo para comandar o Tricolor Paulista em apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas; o que representa um aproveitamento exato de 50% dos pontos.

No entanto, a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino, assim como a sequência de derrotas na Série A do Brasileirão, foram cruciais para a decisão tomada pela diretoria de desligá-lo do cargo.

São Paulo quer trazer mais um técnico que foi alvo do Cruzeiro

Assim como Thiago Carpini, que chegou a ser sondado no Cruzeiro ao final da temporada de 2023, o São Paulo agora está de olho na contratação do argentino Luis Zubeldía, que também foi alvo celeste em um passado não muito distante. 

Na última quinta-feira (18), inclusive, houve uma conversa por vídeo com o treinador e um acordo já foi encaminhado. Há um enorme otimismo por parte do São Paulo para que o desfecho seja positivo. 

Zubeldía tem 43 anos e está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, no fim de 2023. Na época, ele chegou a entrar na pauta do São Paulo para substituir Dorival Júnior, mas, na ocasião, as conversas não foram para frente. Dessa vez, porém, o Tricolor topou seguir com os processos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo tem pressa para fechar o acordo, já que a temporada está em andamento. No domingo (21), contudo, a tendência é que o time seja comandado pelo auxiliar Milton Cruz. O Tricolor enfrentará, fora de casa, o Atlético-GO, em jogo da terceira rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.