O Athletico-PR está tendo conviver com os problemas físicos do atacante Vitor Roque, que rompeu dois ligamentos no tornozelo direito na partida contra o Internacional, na Ligga Arena, pelo Brasileirão. Fora da temporada de 2023, a joia de 18 anos pode não voltar mais a jogar pela equipe paranaense.
Vendido ao Barcelona por mais de R$ 350 milhões de reais, Roque tem acordo com o Athletico para continuar na equipe até o meio de 2024, mas pode ir ao clube espanhol antes do previsto. Em entrevista no final de semana, o técnico Xavi afirmou eu o jogador pode chegar antes do esperado, antecipando a chegada para janeiro.
“Existe a possibilidade de ele vir em janeiro”, disse Xavi. Para garantir a antecipação da chegada de Vitor Roque, o Barcelona poderá pagar um valor adicional na negociação. Lesionado, Vitor Roque vai ficar alguns meses de molho e pode concluir a recuperação na equipe espanhola.
Ciente do problema com o atacante na última partida, Xavi disse que o jogador vai realizar tratamento que não precisa de cirurgia. “Conversamos com os médicos (do Athletico-PR), não haverá operação e o tratamento conservador continuará para que ele se recupere bem”, afirmou Xavi sobre o tratamento da lesão da joia.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 1 de outubro, contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 16 horas. Com 29 pontos, a Raposa perdeu na última rodada para o Fluminense por 1 a 0 e está na 12° colocação.
Comentários estão fechados.