Apenas um empecilho pode ter tirado Luxemburgo do Cruzeiro
Luxemburgo esteve muito perto de ser anunciado como técnico do Cruzeiro nesta reta final de temporada. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum e, com isso, a equipe mineira decidiu levar Paulo Autuori para dentro de campo.
O profissional vinha exercendo outra função na diretoria celeste, mas, por conta do caráter urgente e desesperado, aceitou a missão de conduzir o time nos seis últimos jogos do ano. A primeira partida, aliás, será neste sábado (18), às 18h30, fora de casa, contra o Fortaleza.
No momento, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 37 pontos. Porém, se vencer o Fortaleza em jogo atrasado da 30ª rodada, deixará o Z-4. Em seguida, em mais um jogo adiado, a Raposa receberá o Vasco, no Mineirão.
Por que Luxemburgo disse NÃO ao Cruzeiro?
As partes não confirmam, mas a verdade é que Luxemburgo foi procurado pelo Cruzeiro. De acordo com informações do Globo Esporte (ge), apenas um fator travou a negociação e pôs ponto final em qualquer possibilidade do treinador assumir o time.
A saber, o tempo de contrato. O Cruzeiro queria contar com o treinador apenas nos seis jogos restantes da Série A e, em caso de permanência, recompensá-lo financeiramente. Por outro lado, Luxemburgo preferiria um acordo até dezembro de 2024. Nada feito.
Como dito, Paulo Autuori acertou contrato apenas até o fim do Brasileirão. O treinador, na verdade, terá o único objetivo de salvar o ano e evitar um rebaixamento vergonhoso do time mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo é sempre o mais importante. Sendo assim, o Cruzeiro precisa vencer o Fortaleza logo mais.
Comentários estão fechados.