Apenas 3 clubes brasileiros possuem elencos entre os mais caros do mundo
O futebol brasileiro vem evoluindo cada vez mais e tendo maior investimento a cada ano que passa, principalmente após a chegada da era das SAF’s, que vem sendo implementada por diversos clubes das Séries A e B.
A empresa suíça CIES Football divulgou nessa quinta-feira (5) a lista dos elencos mais caros do mundo no futebol, e com a predominância óbvia do futebol europeu. Somente três equipes do Brasil fizeram parte do levantamento, sendo Flamengo, Botafogo e Palmeiras.
O rubro-negro carioca é disparadamente o detentor do elenco mais caro do futebol brasileiro, ocupando a 43ª posição na tabela, com 208 milhões, enquanto Botafogo e Palmeiras ficam bem abaixo, com 85 milhões na 83ª posição e 77 milhões na 87ª. Todos os valores divulgados são em euros.
Na parte de cima do ranking, o Chelsea, da Inglaterra, tem folga na liderança como clube mais caro do mundo, custando 1,263 bilhões de euros, seguidos na tabela por Manchester United, Manchester City, Arsenal e Tottenham, que completam o top-5. Curiosamente todos os clubes são do futebol inglês, mostrando a dominância total do país no esporte.
Futebol árabe também tem forte presença na lista de elencos mais caros
Não é só no Brasil que o futebol vem passando por um grande processo de mudança e tendo maiores investimentos, já que na Arábia Saudita isso vem acontecendo numa escala ainda maior, considerando que nos últimos tempos vem sendo destino de muitos jogadores de renome no futebol mundial.
Cinco clubes sauditas estão presentes no top-100 de elencos mais caros do mundo, são eles o Al-Hilal, de Neymar, Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Al-Ahli, de Roberto Firmino, Al-Ittihad, de Benzema e Al-Qadsiah, que anunciou recentemente Aubameyang e Nacho Fernández.
Comentários estão fechados.