Apenas 17 jogadores do Cruzeiro marcaram gol na temporada 2023
Os números falam por si: o Cruzeiro tem um péssimo desempenho ofensivo em 2023. Para se ter uma ideia, a equipe marcou apenas 42 gols em 40 partidas, sendo a pior média dos últimos 20 anos. No Brasileirão, são 24 tentos em 25 jogos.
Além disso, um outro fato interessante é que somente 17 jogadores celestes fizeram gols na temporada. A lista cresceu após o tento de Luciano Castán, no empate em 1 a 1 com o América. Foi o primeiro gol do zagueiro com as cores da camisa do Cruzeiro.
O artilheiro da Raposa neste ano segue sendo o atacante Bruno Rodrigues, com nove gols. Porém, o atleta não vem sendo titular com o técnico Zé Ricardo. Em seguida, Gilberto, com seis gols. Ele não marca desde o dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0, sobre o América, ainda pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro precisa de mais cinco gols no ano
Que a verdade seja dita: a temporada está perdida e o único objetivo é não cair. O Cruzeiro tem 30 pontos e, portanto, precisa de mais cinco vitórias para assegurar a permanência na elite do futebol nacional. No atual cenário, que sejam até mesmo vitórias por 1 a 0.
A próxima partida da Raposa será um confronto direito. O time mineiro voltará a campo no sábado que vem, 14 de outubro, às 21h, para enfrentar, fora de casa, o Cuiabá, na Arena Pantanal. No momento, o Dourado tem 32 pontos, dois a mais do que a Raposa.
Confira a lista de “goleadores” do Cruzeiro
- Bruno Rodrigues – 9 gols
- Gilberto – 6 gols
- Wesley – 4 gols
- Nikão e Filipe Machado – 3 gols
- Arthur gomes, Mateus Vital, Marlon e Lucas Oliveira – 2 gols
- Rafael Elias, Henrique Dourado, Daniel Júnior, Ramiro, Richard, Matheus Jussa, William e Luciano Castán – 1 gol.
Comentários estão fechados.