Apenas 16 anos: Cria do Cruzeiro vai integrar elenco profissional de gigante paulista

O Cruzeiro é reconhecido nacionalmente por ter uma das melhores categorias de base do Brasil, vem fazendo grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas acabou perder grandes oportunidades pelo amadorismo dos dirigentes que passaram no clube nos últimos anos.

Agora no Palmeiras, o garoto Estevão Willian, de 16 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, deixou o clube após anos de incompetências e agora foi promovido ao elenco profissional do clube paulista. Depois de fazer grande Copinha individualmente e vai ser aproveitado por Abel Ferreira.

Estevão atuou pelo Palmeiras na 38° rodada do Brasileirão de 2023, onde revelou ter sido uma experiência incrível. “É uma experiência incrível, é sempre bom estar aqui. Aprendo bastante com todos. Quero fazer bons treinos, bons jogos e que Deus possa me abençoar dentro de campo. Já tinha estreado no ano passado e eles (jogadores) me tratam com carinho, me acolhem bastante. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente”, afirmou.

O jogador deixou o Cruzeiro após ter o seu nome envolvido em polêmicas causadas por contratos assinados por Itair Machado (enquanto representante do Cruzeiro) com empresários. Em ambos os casos, o clube estaria cedendo percentual de direitos econômicos da criança, o que é proibido pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira partida do Cruzeiro na temporada de 2024 acontece no dia 24 de janeiro, contra o Vila Nova, em Nova Lima, às 19h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.