Apenas 11 jogos e um gol: atacante histórico do Cruzeiro deixa mais um clube

Com uma passagem deveras marcante pelo Cruzeiro e para a história do clube estrelado, o atacante Edu está de saída do Cerro Porteño, do Paraguai. O clube deve oficializar a rescisão de contrato do jogador nas próximas horas. Ao todo, foram apenas 11 partidas pela equipe e um único gol marcado. 

Destaca-se que a informação foi revelada pelo jornalista Daniel Maciel. “Posso informar que o Cerro e Edu chegaram a um acordo mútuo para encerrar o vínculo empregatícia”. De acordo com o profissional, as condições eram boas, uma vez que Edu vai acertar com outro clube. 

Edu chegou ao Cerro Porteño em fevereiro deste ano. O atacante disputou sete jogos pelo Campeonato Paraguaia, marcou um gol e anotou uma assistência. Pela Libertadores, foram quatro partidas do atleta. 

Edu nunca mais foi o mesmo após deixar o Cruzeiro

Como mencionado, o grande momento da carreira de Edu foi com a camisa do Cruzeiro. Contratado em dezembro de 2021, antes da chegada da SAF celeste, o atacante foi o artilheiro celeste no ano seguinte, quando a Raposa conquistou o sonhado acesso à Série A do Brasileirão. Naquele ano histórico, Edu marcou 22 gols com a camisa celeste, 11 deles na Série B. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A verdade é que Edu não conseguiu repetir o mesmo sucesso depois de ter deixado o Cruzeiro. Vale a lembrança de que o atacante até chegou a fazer parte dos planos da Raposa para a Série A de 2023, mas deixou o clube e foi emprestado ao futebol dos Emirados Árabes. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que, nesta janela, o Cruzeiro já anunciou a contratação de mais dois atacantes para o elenco celeste: Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Comentários estão fechados.