Apagão global cibernético pode afetar a 18ª rodada do Brasileirão 2024
O Brasileirão 2024 segue a todo vapor e, neste final de semana, a competição chegará a sua 18ª rodada. No entanto, as partidas podem ser afetadas por conta de um apagão global cibernético registrado nesta sexta-feira (19) em diversos países. A saber, companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e o setor de telecomunicações relataram problemas inesperados por causa da pane.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, as principais companhias aéreas do país suspenderam os voos no início da manhã, em razão de “problemas de comunicação”. Caso isso chegue ao Brasil, o futebol certamente será afetado.
Apagão global pode afetar o Brasileirão 2024
Destaca-se que o apagão cibernético não se limitou ao território norte-americano e afetou também alguns hospitais nos Países Baixos. Ainda não está claro a causa dos problemas.
Informações iniciais, no entanto, apontam que o problema está relacionado a uma falha em sistemas operacionais da CrowdStrike, empresa de segurança cibernética dos Estados Unidos com mais de 20 mil assinantes em todo o mundo. Vale dizer que a empresa presta serviço para a Microsoft.
A empresa se manifestou e, em um alerta enviado, informou que a falha se deu no software amplamente utilizado, conhecido como sensor “Falco” e atingiu a Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, dando início a um efeito cascata.
No que diz respeito ao Brasil,houve atraso em voos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com a empresa que administra o terminal, o problema global atingiu o sistema da Azul Linhas Aéreas, que é responsável por 95% dos voos em Viracopos.
Comentários estão fechados.