Aos 49 anos, Magno Alves acerta para jogar no Atlético

Uma das figuras mais icônicas do futebol brasileiro, o atacante Magno Alves pegou todo mundo de surpresa e acertou o seu retorno aos gramados aos 49 anos de idade para ser jogador do Atlético em 2025. O interminável jogador estava aposentado desde 2022, no entanto, tomou a decisão de retornar por um motivo especial.

Com mais de 500 jogos disputados na carreira, Magno mostra que ainda tem lenha para queimar e integrará o elenco do Atlético-CE nessa temporada. Sua motivação para voltar a jogar é totalmente compreensível, afinal, jogará lado a lado com seu filho, Pedrinho, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Cearense.

O “Magnata” é mais um dos casos de jogadores que se tornaram ídolos por clubes diferentes no mesmo país, no seu caso, por Fluminense e Ceará. Ao longo de três passagens pelo Vozão, acumulou 103 gols e conquistou por três vezes o campeonato estadual. Pelo Tricolor Carioca, com 124 gols anotados, é até hoje lembrado como um dos maiores artilheiros da história do clube.

Magno Alves falou de melhor momento de sua carreira

Interminável seguindo sua carreira aos 49 anos de idade, Magno Alves cedeu entrevista em 2023, enquanto ainda estava aposentado dos gramados, falando sobre momentos importantes ao longo de sua carreira. Ele destacou a sua passagem pelo Fluminense como um marco inesquecível para sua trajetória no futebol.

“Joguei até a Série C (1999), nós roemos o osso e depois chegamos a duas semifinais de Campeonato Brasileiro (2001 e 2002), mas batemos na trave. Além disso, fui campeão Carioca em 2002 e fiz cinco gols no Maracanã contra o Santa Cruz, foi algo inesquecível. São coisas importantes para um atleta”, disse.

Comentários estão fechados.