Aos 47 anos, Belletti assume novo compromisso no futebol e surpreende

O ex-jogador Belletti, que foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, está aposentado dos gramados, vinha trabalhando nos bastidores do futebol, mas agora assumiu novo compromisso que surpreendeu todos os torcedores cruzeirenses. Belletti foi campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira e da Champions League em 2006 pelo Barcelona.

Autor do gol do título do Barcelona na Champions League de 2006, Belletti está atuando no clube catalão nos últimos anos e vem crescendo na profissão. O ex-jogador e agora treinador foi anunciado como o novo auxiliar técnico do time B do Barça, equipe onde jogam os garotos de até 23 anos formados no clube.

Antes da promoção, Belletti atuava como auxiliar do time Juvenil A. O ex-lateral brasileiro foi técnico da equipe sub-20 do São Paulo, no primeiro semestre de 2023, e auxiliar do Cruzeiro, em 2021. Belletti apareceu para o futebol brasileiro em 1996 pelo Cabuloso, onde disputou 56 partidas até ir ao São Paulo, antes de ir para a Europa.

Cruzeiro de olho nas movimentações de mercado

O futebol brasileiro está agitado neste momento de mercado de transferências e o Cruzeiro está de olho para não ser surpreendido. Na última terça-feira (9), o técnico Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, enquanto o São Paulo ficou sem treinador, mas agiu rápido e fechou com Thiago Carpini, que estava no Juventude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini foi sondado no Cruzeiro antes da chegada de Larcamón, mas preferiu continuar no clube de Caxias do Sul. O Tricolor Paulista pagou a multa rescisória e deve apresentar nos próximos dias.

Comentários estão fechados.