Aos 37 anos, volante agradece ao Cruzeiro e anuncia aposentadoria

Aos 37 anos de idade, um ídolo da história recente do Cruzeiro anunciou a aposentadoria dos gramados. Em um vídeo emocionante publicado em sua conta oficial no Instagram, o agora ex-volante Rômulo conta que decidiu pendurar as chuteiras, mas que vai seguir sendo um torcedor da Raposa fora das quatro linhas. Nas imagens, ele aparece vestindo uma camisa do Cabuloso.

“Hoje me despeço oficialmente dos gramados. Não é um adeus do futebol, pois ele nunca sai da gente, e nunca vai ser um adeus a você, torcedor cabuloso. Mas é um agradecimento primeiramente a Deus e a você, torcedor, profissional, atleta, que fez parte de cada momento da minha história dentro do Cruzeiro. O Cruzeiro é e sempre será parte da minha vida, e mesmo fora das quatro linhas, eu sempre serei um torcedor cabuloso”, afirmou.

Revelado nas categorias de base do Caxias, Rômulo rodou por vários times do Brasil como Juventude, Metropolitano, Chapecoense, Santo André, Athletico-PR e Athletic-MG, além de clubes da Itália, como Fiorentina, Hallas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Por conta dos muitos anos em que esteve na Europa, acabou recebendo a cidadania italiana.

Ídolo do Cruzeiro, Rômulo se aposenta dos gramados

A primeira passagem de Rômulo pelo Cruzeiro foi em 2010, quando ficou com o vice do Campeonato Brasileiro. O volante retornou ao clube mineiro em 2021 e ajudou à Raposa a se livrar do rebaixamento na Série C do Brasileirão. Na temporada seguinte, fez parte do elenco que foi campeão da Série B, garatindo o retorno à elite após três anos na Segunda Divisão.

Comentários estão fechados.