O piloto holandês Max Verstappen, de 26 anos, está dominando a Fórmula 1 nos últimos anos, vive auge, mas encerrou ciclo nos últimos dias de forma inesperada. Campeão do principal torneio automobilístico nas últimas três temporadas (2021, 2022 e 2023), o atleta quebrou ciclo na última corrida ao superar maior jejum sem vitórias.
Na última corrida, no GP da Hungria neste final de semana, realizado no domingo (21), Max Verstappen ficou apenas na quinta colocação. Oscar Piastri saiu como vencedor, da McLaren a primeira na carreira do jovem piloto. O resultado deixou o holandês com marca que não acontecia desde 2021, surpreendendo a todos, já que em 2023 a Red Bull venceu 21 das 22 corridas da temporada.
O jejum atual de Max Verstappen é o maior desde 2021, quando venceu o seu primeiro título. O piloto não vence há três corridas, tendo vencido pela última vez no GP da Espanha, no dia 23 de junho. Nas corridas seguidas ele ficou em quinto, segundo e quinto, respectivamente.
Desde que passou pelo último jejum, Max praticamente só soube o que é vencer, já que foi campeão em 2021. Em 2022 venceu 15 das 22 corridas, no ano seguinte venceu 19 das 22 corridas e agora tenta dar a volta por cima para conquistar a competição pelo quarto ano seguido. Apesar dos problemas recentes, o holandês ainda lidera a temporada, com 265 pontos, tendo Lando Norris em segundo com 189 pontos.
Além do dia ruim, Verstappen se envolveu em acidente com Lewis Hamilton. A oito voltas do fim, Max teve o carro erguido após tentativa de ultrapassagem. Em entrevista, o piloto holandês não poupou nas palavras e foi até grosso.
“Não tínhamos ritmo para brigar com a McLaren hoje, mas ainda poderíamos ter chegado em terceiro. As decisões estratégicas erradas me deixaram para trás, e eu tive que lutar constantemente com as pessoas, tentando ultrapassar, mas nada deu certo hoje. A pista estava muito quente, então assim que você se aproxima dos carros, os pneus superaquecem e, basicamente, toda a vantagem que você tem não adianta mais”, disse Verstappen.
Comentários estão fechados.