Anúncio oficial: Cruzeiro fecha nova parceria com patrocinadora

O Cruzeiro finalizou nesta sexta-feira a preparação para o duelo contra o Uberlândia, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na tarde deste sábado (2), às 16h30, no Mineirão. Se vencer, a equipe de Larcamón terá a melhor campanha da primeira fase do torneio estadual. 

O fato é que o Cruzeiro entrará em campo com uma camisa diferente. Isso porque os donos da casa vão usar a marca da ONG Observatório da Discrimitação Racial neste jogo. Além disso, vale dizer que a marca será estampada em todos os jogos da base celeste em 2024.

O símbolo ocupará o local da Betfair, patrocinadora máster, que ficará estampada na lateral da manga da camisa no jogo deste sábado. É claro que o uniforme terá uma edição limitada. O acordo entre Cruzeiro e Betfair é para dar visibilidade e aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol. 

O Cruzeiro tem contrato assinado com a Betfair até o final do ano. O clube usa a marca da casa de apostas nas camisas e uniformes de treino. O acordo conta ainda com a estampa da marca nas costas das camisas do feminino e da base. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, destaca-se que o Observatório da Descriminação Racial no Futebol foi fundado em 2014 e monitora casos de racismo no esporte brasileiro. Em 2023, a entidade firmou uma parceria com a Conmebol, para repartir a atuação para a América do Sul.

Vale lembrar que o Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (1º), a contratação de Álvaro Barreal. O atacante argentino, porém, ainda não estará à disposição de Larcamón para o jogo deste final de semana.

Comentários estão fechados.