Antigo rival do Cruzeiro vê credores acionarem Justiça para afastar gestores

O Cruzeiro passou por muitas dificuldades nos últimos anos, teve temporadas amargas na Série B, mas agora pode luxar na gestão de Pedro Lourenço e está vendo antigo rival ter credores batendo na porta para cobrar dividas. Histórico rival da Raposa, o CSA, que protagonizou partidas marcantes em 2019 e 2022, está passando por dificuldades complicadas de superar.

Agora disputando a Série C, o CSA tenta evitar rebaixamento a Série D, tem tranquilidade para a sequência dentro de campo, mas os problemas nos bastidores colocam o futuro do clube em cheque. Nessa quarta-feira (11), credores que estão no processo de recuperação judicial do CSA pediram o afastamento dos dirigentes por atraso na prestação de contas.

De acordo com informações dos credores, a diretoria do CSA deixou de enviar aos administradores do processo de recuperação judicial as informações do balanço referentes aos meses de 2024. Os credores afirmam também que o relatório com o período de julho a dezembro do ano passado foi apresentado de forma atrasada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O CSA, querendo sanar dúvidas, emitiu comunicado explicando as razões pelos procedimentos tomados pelo clube. “São pendências que hoje se resumem a alguns documentos e extratos junto às instituições financeiras para o fechamento completo de 2023, e sequência de 2024, que estarão sanadas nos próximos dias”, disse o CSA.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (14), contra o RB Bragantino, às 18h30, no Independência, pela décima quinta rodada do Brasileirão. A Raposa está vivendo boa fase, vem de duas vitórias seguidas, está na sexta posição com 26 pontos.

Comentários estão fechados.