Antigo rival do Cruzeiro acabou se dando bem em disputa na Copa do Brasil
Um antigo rival do Cruzeiro se deu bem, recentemente, enquanto estava disputando a Copa do Brasil, deixando torcedores de todo o país de olho. A competição eliminatória em questão é uma das mais tradicionais de todo o país, estando no Top-3 de torneios que as equipes daqui podem disputar em uma temporada, junto do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
No entanto, a Copa do Brasil acaba se destacando ainda mais que os demais torneios citados por conta do seu caráter um pouco mais ‘democrático’, tendo em vista que disputam times de diversas divisões e até mesmo equipes que não estão no Brasileirão. Isso porque a classificação para a participação acontece por meio das disputas estaduais do ano anterior.
Nesse caso, até mesmo times que não conseguiram ir bem dentro dos gramados em competições nacionais no último ano podem estar presentes. Como é o caso do Criciúma, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, mas, por ter vencido o Campeonato Catarinense antes disso, o time está participando do torneio eliminatório nesta temporada.
Na última terça-feira, inclusive, a equipe conseguiu uma vitória importante e a classificação para a terceira fase ao encarar o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tigre conseguiu avançar com o resultado de 2 a 1, com gols de Castán e Popó, conforme o site Meu Tigrão.
Antigo rival do Cruzeiro ‘no caminho certo’
Atualmente, inclusive, o técnico Zé Ricardo, que possui uma vasta experiência no cenário nacional, acredita que o Criciúma está “no caminho certo”, tendo em vista aquilo que está sendo produzido nos gramados e o que se vê nos trabalhos.
“Acredito muito que nós fizemos por merecer essa vitória. Os números da partida nos dão a certeza que construímos o suficiente para sair daqui com essa classificação. […] A gente jogar como jogou, tentando impor o nossos jogo e conseguindo fazer isso, nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, disse.
Para a vitória, inclusive, uma decisão inusitada de Zé Ricardo partiu das ausências de Jonathan e Léo Alaba. Isso porque as faltas fizeram com que ele escalasse o zagueiro Marcelo Benevenuto na lateral direita.
“Nós estudamos demais a equipe deles, pelo fato do início da semana que acabamos perdendo o Jonathan, já tínhamos a ausência do Léo Alaba, entendemos que o Marcelo poderia cumprir essa função. Até porque, a gente tinha ideia de fazer uma saída de bola mais sustentada. O Marcelo eu conheço desde a época de categoria de base do Botafogo”, avaliou.
Vale destacar que o Criciúma acabou se colocando em algumas situações de rivalidade com o Cruzeiro nos últimos tempos. Em 2022, por exemplo, foram dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória do lado celeste e um empate, com duelos quentes, tendo em vista que houveram expulsos em ambos os encontros. Além disso, no último ano os times foram rivais durante a Série A, com os mandantes conseguindo garantir os resultados.
Comentários estão fechados.