Antigo desafeto da torcida Cruzeirense está passando por momento complicado na Série C
A torcida do Cruzeiro está vendo que antigo desafeto dos cruzeirenses está vivendo momento distinto na carreira e passando por momento complicado na Série C. Com passagem discreta e decepcionante no clube mineiro em 2023, Henrique Dourado rompeu o contrato para assinar com a Chapecoense, indo embora sem deixar saudades e hoje joga no Botafogo-PB.
Aos 35 anos, Henrique Dourado está disputando a Série C pela equipe paraibana, sonhando com acesso a Série B e enfrentando dificuldades. Apesar de liderar a primeira fase do torneio, o Botafogo está em quarto lugar (último) na fase final e pode deixar o acesso escapar na reta decisiva da competição. Em três jogos disputados, só tomou um ponto. Estão também no grupo: Volta Redonda, Remo e São Bernardo.
Em entrevista coletiva na última terça-feira (17), o atacante garantiu que o grupo está preparado para encarar o jogo decisivo e pediu seriedade. O Botafogo-PB terminou a primeira fase com 41 pontos, em primeiro lugar.
“São nesses momentos que aparecem os grandes profissionais. Não podemos pensar nos próximos jogos se a gente não vencer no sábado. Temos que ter o mental muito forte porque sabemos que é uma missão difícil, mas vamos com muita seriedade e foca total. Temos totais condições de buscar os três pontos. É o nosso primeiro passo e o mais importante”, disse Dourado.
Dourado foi contratado pelo Belo para ser um dos líderes do projeto da equipe, que sonha em disputar a segunda divisão.
“Nós, jogadores, entendemos o lado de frustração e a desconfiança do torcedor e também somos os primeiros a fazer cobranças por não estar correspondendo. Precisamos dar uma resposta ao nosso grupo. Precisamos resgatar o nosso potencial e os torcedores que estão desconfiados”, completou o atacante.
Comentários estão fechados.