Antigo chefe da Fórmula 1 confirma título para Felipe Massa

Grande nome na história brasileira na Fórmula 1, Felipe Massa recebeu uma importante notícia nos últimos dias após saber que pode de fato ser considerado como campeão mundial da competição. Isso pode acontecer por causa de um pronunciamento feito pelo antigo chefe da marca, que apontou o brasileiro como merecedor do troféu.

Antigo mandatário da F1, Bernie Ecclestone surpreendeu todos os amantes do esporte ao afirmar que considera Michael Schumacher como o único heptacampeão. Oficialmente, o alemão está empatado em títulos com Lewis Hamilton, mas vem tendo uma de suas conquistas questionada.

De acordo com as falas do ex-chefe, uma batida proposital que aconteceu no GP de Cingapura, protagonizada por Nelson Piquet Jr teria sido feita para beneficiar o companheiro Fernando Alonso. No entanto, esse fato acabou prejudicando Felipe Massa, que liderava a prova, mas acabou se complicando nos boxes, mesmo tendo parado apenas por causa do suposto acidente.

“Max Mosley (ex-presidente da FIA) e eu fomos informados durante a temporada de 2008 sobre o que aconteceu na corrida em Cingapura. Piquet Júnior havia dito a seu pai Nelson que ele havia sido solicitado pela equipe para bater no muro em um determinado ponto para acionar um período de safety car para ajudar seu companheiro de equipe”, revelou.

Bernie Ecclestone dispara contra título de Hamilton e afirma que deveria ser de Felipe Massa

Graças a esse ocorrido, o brasileiro acabou terminando em segundo lugar geral, atrás de Lewis Hamilton, que ficou com o título mundial no ano de 2008. E essa vem sendo justamente a polêmica levantada pelo ex-chefe da Fórmula 1.

“Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. De acordo com os estatutos, deveríamos ter cancelado a corrida em Cingapura nessas condições. Então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton. Ainda sinto pena de Massa. Ele venceu a final em sua corrida em casa, em São Paulo, e fez tudo certinho. Ele perdeu o título que merecia, enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo e conquistou seu primeiro campeonato. É por isso que Michael Schumacher ainda é o único recordista mundial para mim”, explicou.

Comentários estão fechados.