Antes do café da manhã (23/9): Cruzeiro age de mansinho e demite Fernando Seabra
Em semana de jogo decisivo da Copa Sul-Americana, as coisas já começaram extremamente agitadas para o Cruzeiro, Fernando Seabra não resistiu após mais um tropeço e foi desligado oficialmente do cargo na manhã desta segunda-feira (23).
Durante toda a passagem de Seabra como treinador da equipe profissional, 35 partidas disputadas, com 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates.
Se a temporada já vinha sendo de uma grande queda de rendimento, o empate em 0 a 0 contra o Cuiabá foi a gota d’água para a diretoria. Sair com o resultado positivo da Arena Pantanal era considerado praticamente uma obrigação, considerando o momento vivido pelo adversário, que além de ser um dos grandes candidatos ao rebaixamento, também estava desfalcado.
Além disso, a Raposa perdeu mais uma grande chance de se consolidar dentro da zona de classificação para a Libertadores, que é o grande objetivo das temporada. Depois das derrotas de Flamengo, São Paulo e Bahia, seria possível terminar a rodada na quinta posição e com apenas um ponto atrás do quarto colocado, no entanto, permaneceu apenas em sétimo com o empate.
O Cruzeiro publicou nota em suas redes sociais anunciando o desligamento de Seabra e sua comissão.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais.”
Cruzeiro de olho em novo treinador
Até o momento, não se tem informações se o clube buscará outro treinador ainda para a atual temporada, ou se aguardará o ano de 2025, tendo em vista que tem Renato Gaúcho como nome principal para assumir a equipe, sendo que deve deixar o Grêmio.
Comentários estão fechados.