Ano novo, vida nova: Felipe Melo vira parceiro do Grupo City e compra parte de time brasileiro

O final do ano de 2024 para o zagueiro Felipe Melo foi pra lá de agitado. Em dezembro, o experiente jogador de 41 anos se frustrou ao saber que não teria o contrato com o Fluminense renovado, mesmo depois de ter dito que gostaria de permanecer no Tricolor das Laranjeiras para a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa, que terá início em junho.

Enquanto ainda permanece livre no mercado sem saber onde vai atuar na próxima temporada, fora dos gramados Felipe Melo segue com a vida agitada. O zagueiro firmou um acordo com o Grupo Boston City para realizar a compra da SAF do Americano, time da cidade de Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Rio de Janeiro, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Até o momento, os custos da operação ainda não vieram a público, mas a ideia é que o novo grupo que conta com a participação de Felipe Melo faça com que o tradicional Americano retorne à elite do futebol carioca. O acordo do zagueiro foi feito com o empresário Renato Valentim, fundador do Boston City FC, que tem sede em Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, e em Boston, nos Estados Unidos.

Felipe Melo está perto de comprar SAF do Rio

A venda do Americano, inclusive, já foi aprovada de forma unânime pelo Conselho Deliberativo do clube alvinegro, mas o presidente da equipe, Tolentino Reis, disse em nota que a venda não será concluída e que vai abrir um procedimento judicial contra o projeto. Mesmo assim, Felipe Melo e companhia estão confiantes de que a operação vai chegar ao fim em breve.

Comentários estão fechados.