Enquanto o Cruzeiro rejeita propostas milionárias e contrata jogadores por valores que quebram recordes, o rival Atlético-MG segue afundado em crise. A mais recente envolve, mais uma vez, atraso em pagamentos aos seus atletas.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o time de Belo Horizonte está novamente em crise graças ao atraso no pagamento de direitos de imagem. Não custa lembrar que o mesmo ocorreu na temporada passada, em meados de 2025.
Naquela ocasião, a crise com o elenco chegou a resultar em notificações extrajudiciais contra o clube e a tentativa do atacante Rony de rescindir o vínculo. Já nesta temporada, o caso possui mais um agravante.
Isso porque, além de dever por direitos de imagem, o Atlético também possui outro tipo de dívida com uma parte minoritária do elenco. A nova pendência também envolve valores de luvas por assinatura de contrato e bônus que não foram devidamente quitados pela diretoria.
Atlético-MG viveu vexame contra o América-MG
Além da crise fora dos gramados, a situação no Campeonato Mineiro também não é favorável ao Atlético. Nesta quarta-feira (21), o clube amargou um empate em 1 a 1 contra o América-MG pela quarta rodada da competição.
Após o apito final, os técnicos Alberto Valentim e Jorge Sampaoli iniciaram uma forte discussão ainda no gramado e tiveram de ser separados por seguranças. Por consequência da desavença entre os dois, atletas de ambos os elencos também protagonizaram discussões acaloradas no gramado. Após o ocorrido, Sampaoli reduziu a crise a apenas “coisa de jogo”.



