Andrés Sanchez revela convite de Ronaldo para o Cruzeiro

Desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversas mudanças no clube mineiro.

Uma das tentativas de negócio do novo gestor, foi a contratação de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Em entrevista concedida ao Arena SBT, Andrés disse ter recebido o convite, mas explicou o porque de recusar a oferta.

“Chamou, mas não posso ir. A história que tenho no Corinthians, sou corintiano, nunca fui profissional do futebol. Acho que é contra os meus princípios. Ele queria que eu o ajudasse oficialmente, e eu não posso fazer isso. Dou minhas opiniões. Ultimamente ele me mandou calar a boca”

Mudanças no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe, seu staff tem realizado diversos cortes e mudanças na folha salarial.

Não só os atletas como outros funcionários do clube acabaram dispensados da equipe celeste.

O treinador Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe ano passado e acabou saindo no início de 2022, recentemente disse não ter ressentimentos com Fenômeno.

Como tem sido tendência com outros clubes brasileiros, a Raposa encontrou seu novo técnico no mercado estrangeiro, Paulo Pezzolano.

O novo treinador da equipe mineira conta com as companhias de Pedro Martins, diretor, e Paulo André, que fazem parte da equipe de Fenômeno na transição, como figuras centrais do departamento de futebol.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.