Andrés D’Alessandro surpreende geral com declaração sobre Fernando Seabra

O ex-jogador Andrés D’Alessandro, que trabalhou no Departamento de Futebol do Cruzeiro em 2023, deixou o cargo para ficar mais próximo da família, apareceu nos últimos dias e rasgou elogios ao técnico Fernando Seabra. Em 15 rodadas disputadas no Brasileirão, a Raposa conquistou 26 pontos e está na sexta colocação.

Ex-coordenador de futebol do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro exaltou o atual técnico celeste, Fernando Seabra. “Uma vantagem do Cruzeiro é que o Sub-20 e o profissional treinavam quase no mesmo horário, era integrado. Trabalhei com todos (jovens do clube)… Robert, Vitinho, Japa, Kaiki. Trabalhei com todos, e a transição foi no ano passado, que fazíamos com todos. Fora (a presença) do Fernando (Seabra), que é sensacional. Ele conhecia a base do ano passado.”, disse D’Ale.

Ainda na declaração, D’Alessandro elogiou a forma de Seabra trabalhar, dando prioridade a potencializar as individualidades de cada jogador.

“(Fernando) conhece a estrutura e o clube há muito tempo. Conhece a base do profissional, por ter trabalhado por dois meses e meio (em 2023). Ele é muito capaz, é muito sensato, simples, trabalhador, um cara estrategista. Um cara que prioriza a qualidade do atleta. Pode ver o que ele está fazendo com o Matheus Pereira. Está deixando ele livre”, completou D’Ale.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro vive boa fase no Brasileirão, vem de vitórias contra Corinthians e Grêmio e volta a campo no sábado (13), contra o RB Bragantino, no Independência, às 18h30. Seabra assumiu o comando do Cabuloso após a demissão de Nico Larcamón. Seabra atuou no Cruzeiro até o começo deste ano nas categorias de base.

Comentários estão fechados.