André Rizek e Eric Faria detonam o Cruzeiro por dinheiro que foi pelo ralo
O Cruzeiro virou pauta do programa Seleção SporTV. O apresentador André Rizek e o comentarista Erick Faria detonaram a atitude do clube por conta de alguns contratos que foram jogados por água abaixo. Na ocasião, eles estavam comentando sobre as situações dos jovens Estevão Willian e Vitor Roque.
Grandes revelações das categorias de base do Cruzeiro, ambos os jogadores deixaram o clube de forma precoce. O primeiro deles foi o jovem Estevão, que acertou sua ida ao Palmeiras e, atualmente, tem conquistado cada vez mais espaço no time principal de Abel Ferreira.
André Rizek e Eric Faria detonam o Cruzeiro ao vivo
Estevão assinou com o Palmeiras em maio de 2021, aos 14 anos, quando tinha idade apenas para firmar um vínculo de formação. O jovem deixou o Cruzeiro em meio a uma grande polêmica. Em maio de 2019, uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, revelou que o clube mineiro repassou 20% dos direitos econômicos do atleta ao empresário Cristiano Richard.
A prática é considerada e ilegal. Além do mais, como tinha apenas 12 anos, o jovem sequer tinha direitos econômicos, uma vez que não possuía contrato profissional. Como mencionado, Estevão tem tido mais espaço com Abel Ferreira e, no mercado, é sondado por times como PSG e Real Madrid.
O caso de Vítor Roque é mais recente. O atacante deixou o clube em abril de 2022 e acertou sua transferência ao Atlético Paranaense, que desembolsou R$ 24 milhões para pagar a multa rescisória. Em seguida, pouco mais de um ano depois, o jogador foi vendido ao Barcelona em uma negociação que pode chegar a R$ 400 milhões.
Comentários estão fechados.