No início de 2013, o lutador Anderson Silva estava no auge da carreira e tinha sido campeão dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). Logo depois de ter nocauteado Chael Sonnen e Stephan Bonnar, o ‘Spider’ surpreendeu a todos a lançar um desafio contra o craque Neymar Júnior em uma modalidade que não envolve luta nem futebol: a dança.
“Eu lancei um desafio para o Neymar, que é meu irmãozinho e quero ver quem dança melhor. Eu danço de cá, ele dança de lá. Ele está tipo o Carlinhos de Jesus e eu estou tipo o Fred Astaire. Vamos ver quem dança melhor”, disse Anderson Silva em entrevista à revista Veja.
Apesar da surpresa dos fãs de artes marciais e do futebol, Anderson Silva ficou conhecido ao longo da carreira por ter o Rei do Pop, Michael Jackson, como ídolo. Não foram poucas as vezes em que o lutador brasileiro entrou no octógono dançando e curtindo o momento com músicas que fizeram sucesso no mundo.
Anderson Silva desafiou Neymar na dança
Apesar do desafio ter sido lançado, nunca houve a tal competição entre Anderson Silva e Neymar Júnior na dança. O lutador, inclusive, se aposentou dos ringues no UFC e chegou a fazer uma luta de boxe no ano passado contra o grande rival de sua carreira, o americano Chael Sonnen. O confronto terminou empatado.
Por outro lado, Neymar está de volta ao Brasil depois de mais de uma década. Após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 10 da Seleção Brasileira vai vestir mais uma vez o uniforme do Santos, clube em que iniciou a carreira profissional e se tornou ídolo antes de ir para o Barcelona, da Espanha.
Comentários estão fechados.